Vitela recheada com castanhas

Esta vitela recheada com castanhas e grelos é um prato diferente e vistoso para servir nos dias frios do Outono e do Inverno. Além de rápida de preparar no forno, é muito saborosa.

Ingredientes

600 g --> alcatra de vitela --> 2 c. de sopa --> pimentão doce --> 0,5 dl --> azeite --> 6 --> dentes de alho --> qb --> pimenta preta --> qb --> alecrim --> 1 dl --> vinho branco --> 150 g --> cebola --> 200 g --> cenoura --> 200 g --> castanhas congeladas --> 400 g --> grelos --> 1 --> folha de louro -->

Preparação


1. Preaqueça o forno a 180ºC.
2. Coza os grelos em água e sal e retire-os com uma escumadeira. Pique e reserve. Desfaça as castanhas descongeladas, com um esmagador de batatas.
3. Numa frigideira, salteie os grelos e as castanhas num pouco de azeite. Tempere com sal e pimenta.
4. Abra um orifício no centro da carne (com um utensílio especial ou com uma faca afiada) e recheie com o preparado. Ate com fio de cozinha e aperte.
5. Misture o azeite, alho, pimentão doce, vinho branco e alecrim com a varinha mágica. Esfregue bem a carne com este preparado. Tempere com sal, pimenta e louro.
6. Corte a cebola e a cenoura em rodelas finas e disponha-as no fundo de um tabuleiro de forno. Por cima, coloque a carne e regue com o resto da marinada. Leve ao forno durante 60 minutos, virando a carne de vez em quando.

Uma porção contém:
Calorias 449 22 % Gordura 23,3 g 33 % Saturada 6 g 30 % Sal 1,5 g 26 % Do Valor Diário de Referência para um adulto que tem por base uma dieta de 2000kcal Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes





Fim dos resultados...



Não há mais resultados!