Soufflé gelado de lima e limão

Deliciosa sobremesa feita com gelado de lima e limão, elegantemente servida com coulis de amoras. Uma sobremesa na dose certa, perfeita para empratar individualmente.

Ingredientes

PARA O GELADO --> --> 3 --> ovos L --> 250 g --> açúcar --> 250 g --> natas --> 100 g --> sumo de limão espremido --> 100 g --> sumo de lima espremida --> 4 --> folhas gelatina --> 100 g --> bolachas oreo de chocolate --> PARA O COULIS --> --> 150 g --> framboesa --> 50 g --> açúcar -->

Preparação


1. Separe as gemas das claras e bata-as em castelo com 100 g de açúcar até obter um merengue bem firme.
2. Bata 200g de natas com 50 g de açúcar e reserve.
3. Junte o restante açúcar com as gemas de ovo e bata até obter um creme fofo e esbranquiçado.
4. Junte-lhe o sumo dos citrinos, onde envolveu previamente as folhas de gelatina demolhadas e derretidas no microondas e as natas e misture tudo delicadamente.
5. Adicione as claras em castelo, envolvendo-as com cuidado e sem bater.
6. Esmague as bolachas muito bem e envolva-as com 50 g de natas.
7. Forre pequenas formas cilíndricas (com cerca de 6/7 cm de diâmetro) com papel vegetal, ultrapassando largamente a altura da forma, e espalhe a mistura de bolacha no fundo.
8. Encha com o preparado até um terço da altura da forma e leve ao congelador a solidificar.
9. Leve as framboesas com o açúcar ao lume. Quando o açúcar estiver derretido, retire do lume e passe por um passador chinês.
10. Sirva o soufflé gelado com o coulis.

Uma porção (140 g) contém:
Calorias 329 16 % Gordura 11,4 g 16 % Açucar 48,0 g 53 % Fibra 1,6 g 7 % Do Valor Diário de Referência para um adulto que tem por base uma dieta de 2000kcal Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes





Fim dos resultados...



Não há mais resultados!