Sopa fria de manjericão

Uma sopa fria com a surpresa do manjericão. Este ingrediente confere a uma sopa simples, um sabor mais rico e que vai fazer a diferença na sua refeição. Ideal para servir fria nos dias de mais calor.

Ingredientes

100 g --> alho-francês --> 100 g --> cenoura --> 1 --> talo de aipo --> 1 --> dente de alho --> 1,2 l --> água --> 1 c. de sobremesa --> sal --> 2 --> grãos pimenta preta --> 1 c. de sopa --> azeite --> 300 g --> batata --> 300 g --> brócolos --> 80 g --> cebola --> 20 g --> manjericão em folha -->

Preparação


1. Leve ao lume uma panela com o alho-francês cortado em rodelas, a cenoura em palitos, o talo de aipo em pedaços, o dente de alho, a água, o sal e a pimenta. Tape e deixe cozer em lume brando durante 30 minutos.
2. Coe o caldo para outra panela, onde deverá cozer as batatas descascadas e cortadas em cubos, os brócolos em ramos e a cebola em gomos.
3. Quando as batatas estiverem macias, introduza as folhas de manjericão, previamente lavadas e bem enxutas. Triture com a varinha mágica.
4. Deixe arrefecer a sopa antes de a guardar no frigorífico. Sirva fria.

Uma porção (450 g) contém:
Calorias 108 6 % Gordura 3,3 g 5 % Saturada 0,6 g 3 % Sal 1,4 g 34 % Do Valor Diário de Referência baseado em crianças dos 5 aos 10 anos Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes





Fim dos resultados...



Não há mais resultados!