Sopa de grão

Esta sopa de grão alimenta e aquece toda a família. Ideal para começar uma refeição nos dias frios, o creme de grão denso é equilibrado com o paladar do agrião.

Ingredientes

2 --> cebolas --> 3 --> dentes de alhos --> 300 g --> abóbora --> 4 c. de sopa --> azeite --> 1 c. de sobremesa --> sal --> 500 g --> grão-de-bico cozido --> 100 g --> agrião -->

Preparação


1. Descasque as cebolas e os dentes de alho e pique-os finamente. Corte a abóbora em cubos.
2. Numa panela com 2 colheres de sopa de azeite cozinhe sobre lume brando a cebola, o alho, a abóbora e os talos de agrião picados. Salpique com sal, tape e cozinhe cerca de 10 minutos. Adicione o grão cozido e 1,5 l de água. Deixe fervilhar cerca de 25 minutos.
3. Antes de triturar a sopa retire alguns legumes com uma escumadeira e reserve-os.
4. Triture os restantes legumes com a varinha mágica, adicione um pouco mais de água se a sopa estiver muito espessa, deixe retomar a fervura, rectifique temperos e introduza as folhas de agrião. Assim que voltar a ferver, retire a sopa do lume, junte-lhe os legumes reservados e regue com o restante azeite.

Dose Mulher Homem Criança % do VDR % do VDR % do VDR Energia 180 Kcal 9 % 7 % Gordura 7 g 10 % 7 % das quais saturadas 1 g 5 % 4 % Hidratos de carbono 21 g dos quais açúcares 6 g 6 % 5 % Fibra 6 g 24 % 24 % Proteínas 7 g Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes





Fim dos resultados...



Não há mais resultados!