Salada de pato com couve-roxa

Sem tempo nem ideias? Esta salada fresca vai surpreendê-lo pelo sabor original dos seus crepes aromatizados com cebolinho. Em poucos minutos, o almoço de amanhã está pronto!

Ingredientes

PARA A ASALADA --> --> 100 g --> juliana de couve-roxa --> ½ --> pimento vermelho (pequeno) --> 100 g --> uva preta sem grainha --> 1 --> cougette (pequena) --> 200 g --> melão verde (de polpa limpa) --> 10 g --> cebolinho picado --> 1 c. chá --> sal + 1 c. café --> 2 c. sopa --> azeite --> 3 c. sobremesa --> vinagre balsâmico --> 1 --> peito de pato --> 1 c. chá --> açúcar mascavado --> 2 c. sopa --> sementes de sésamo --> qb --> pimenta moída --> PARA A MASSA --> --> 100 g --> farinha de trigo Pura Vida --> ½ c. café --> sal --> 1 c. sopa --> azeite --> 10 g --> cebolinho picado --> 3 c. sopa --> água fria -->

Preparação


1. Deite a couve-roxa numa tigela, junte o pimento em tiras muito finas, os bagos de uva abertos, a courgette em rodelas muito finas e a polpa de meloa em cubos.
2. Adicione as 10 g do cebolinho picado, uma colher de chá de sal, o azeite e uma colher de sobremesa de vinagre balsâmico. Misture e reserve.
3. Noutra tigela, deite a farinha de trigo integral, junte o sal, o azeite e o cebolinho picado. Misture, adicione a água fria e mexa com uma colher de pau até formar uma bola. Amasse um pouco, tape e deixe repousar.
4. Com uma faca afiada, faça cortes na diagonal na pele do pato, criando losangos. Aqueça uma frigideira anti-aderente e introduza o pato com a pele virada para baixo.
5. Aloure até estar tostada e repita do outro lado. Escorra a gordura e tempere o pato com uma colher de café de sal e a pimenta.
6. Reduza o lume, tape e deixe cozinhar cerca de oito minutos. Polvilhe com o açúcar mascavado, junte o restante vinagre e retire do lume. Reserve tapado.
7. Divida a massa em quatro porções. Leve ao lume outra frigideira anti-aderente e aqueça-a. Com a ajuda de um rolo e farinha para polvilhar, estenda as porções de massa em rodelas finas e cozinhe-as, de ambos os lados, na frigideira cerca de um minuto.
8. Disponha a salada na lancheira e, por cima, distribua o pato, cortado em fatias finas.
9. Ferva os sucos que ficaram na frigideira até espessarem, deite sobre as fatias de pato e salpique com as sementes de sésamo.
10. Sirva com as panquecas preparadas.

Dose Mulher Homem Criança % do VDR % do VDR % do VDR Energia 293 Kcal 15 % 12 % Gordura 14 g 20 % 15 % das quais saturadas 3 g 14 % 9 % Hidratos de carbono 27 g dos quais açúcares 12 g 14 % 10 % Fibra 2 g 8 % 8 % Proteínas 15 g Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes





Fim dos resultados...



Não há mais resultados!