Salada de frutas

Uma salada de frutas é sempre uma boa maneira de terminar uma refeição. Esta receita diferencia-se pelas especiarias e, surpreenda-se, pela utilização de azeite.

Ingredientes

2 --> laranjas --> 1 c. de sopa --> azeite --> 1 c. de chá --> canela em pó --> 1 --> cravinho --> 2 c. de sopa --> açúcar --> 130 g --> maçã Granny Smith --> 130 g --> maçã Fuji --> 18 --> bagos de uva Red Globe --> 2 --> kiwis --> 4 --> folhas de manjericão fresco -->

Preparação


1. Lave muito bem as laranjas. Com um pelador retire 2 a 3 tiras de casca (só o vidrado) a uma delas e corte em tiras finas. Descasque as laranjas e corte os gomos de modo a eliminar todas as películas brancas. Reserve. Esprema o que sobrar das laranjas e reserve o sumo.
2. Numa frigideira, aqueça o azeite, a canela em pó, o cravinho, o açúcar e as tiras da casca de laranja. Adicione o sumo de laranja e, assim que levantar fervura, retire do lume.
3. Lave muito bem as maçãs, corte em cubos ou em gomos, eliminando os caroços. Junte aos gomos de laranja.
4. Lave os bagos de uva, corte-os ao meio, limpe-os de grainhas e junte à restante fruta. Regue com a calda e misture bem.
5. Na altura de servir, adicione os kiwis descascados e cortados em pedaços e salpique com as folhas de manjericão picadas.

Dose Mulher Homem Criança % do VDR % do VDR % do VDR Energia 139 Kcal 7 % 6 % Gordura 3 g 4 % 3 % das quais saturadas 2 % 1 % Hidratos de carbono 27 g dos quais açúcares 27 g 30 % 22 % Fibra 3 g 12 % 12 % Proteínas 2 g Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes





Fim dos resultados...



Não há mais resultados!