Rolo de legumes

Se gosta de legumes, esta receita de rolo de legumes é uma opção diferente para os confeccionar. Os queijos que sugerimos são o pormenor que vai realçar ainda mais o sabor do prato. Pode pedir às crianças para ajudar na decoração do rolo.

Ingredientes

800 g --> espinafres congelados em folha --> 3 c. de sopa --> azeite --> 2 --> dentes de alho --> 300 g --> batatas --> 2 --> ovos M --> 80 g --> queijo parmesão ralado --> 50 g --> requeijão --> 1 c. de chá --> sal --> qb --> noz-moscada -->

Preparação


1. Preaqueça o forno a 200ºC.
2. Descongele os espinafres. Coza as batatas com a casca. Depois de cozidas, retire-lhes a casca e esmague-as com um garfo. Reserve.
3. Aqueça 2 colheres de sopa de azeite numa frigideira antiaderente, juntamente com os dentes de alho. Quando estiverem dourados, retire-os, adicione os espinafres e salteie-os durante 4 minutos.
4. Junte os espinafres salteados à batata desfeita e mexa, envolvendo muito bem.
5. Adicione os ovos, o queijo parmesão e o requeijão, previamente desfeito, e tempere com o sal e uma pitada de noz-moscada. Volte a mexer bem.
6. Coloque este preparado numa folha de papel vegetal untada com uma colher de sopa de azeite e forme um rolo. Ate com cordel e leve ao forno durante 35 minutos.
7. Deixe arrefecer, desembrulhe e decore. Pode imitar uma centopeia: com a cenoura em palitos, para imitar as patas e as antenas, as metades do tomate para os olhos e a azeitona para fazer o nariz.

Uma porção (180 g) contém:
Calorias 158 9 % Gordura 9,1 g 7 % Saturada 3,3 g 16 % Fibra 3 g 20 % Do Valor Diário de Referência baseado em crianças dos 5 aos 10 anos Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes





Fim dos resultados...



Não há mais resultados!