Polvo na caçarola

A mistura de passas, rúcula e pimentos transforma um simples polvo numa refeição rica e apetitosa. Acompanhe com arroz branco para que o sabor deste polvo na caçarola sobressaia.

Ingredientes

1,5 kg --> polvo congelado --> 100 g --> cebola --> 1 --> cravinho --> 1 --> folha de louro --> 6 --> dentes de alho --> 3 c. de sopa --> azeite --> 150 g --> rúcula --> 150 g --> pimento encarnado --> 150 g --> pimento verde --> 30 g --> sultanas douradas --> 0,5 dl --> vinagre de vinho branco --> 1 c. de sopa --> sal --> 400 g --> arroz agulha -->

Preparação


1. Coloque o polvo congelado numa panela. Espete o cravinho na cebola e adicione-a ao polvo juntamente com a folha de louro. Adicione 2 dl de água e leve ao lume até estar tenro.
2. Depois de cozido, retire o polvo e reserve a água da cozedura. Deixe arrefecer um pouco e separe os tentáculos e a cabeça, cortando-os em pedaços.
3. Descasque e pique os dentes de alho. Coloque-os numa caçarola com o azeite, deixando refogar um pouco.
4. Junte a rúcula picada e os pimentos, previamente lavados, limpos de sementes e cortados em tiras, as passas e, finalmente, o polvo.
5. Regue com o vinagre diluído em 1 dl de água da cozedura do polvo, tempere com o sal, tape e deixe cozinhar cerca de 8 minutos.
6. Acompanhe com arroz cozido em água com sal.

Uma porção contém:
Calorias 424 21 % Gordura 7,2 g 10 % Saturada 1,3 g 6 % Sal 1,1 g 18 % Do Valor Diário de Referência para um adulto que tem por base uma dieta de 2000kcal Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes





Fim dos resultados...



Não há mais resultados!