Polvo guisado

Comum na gastronomia mediterrânica, o polvo é, em certas regiões, prato de eleição em quadras festivas. Este prato guisado celebra todo o sabor do polvo.

Ingredientes

1,5 kg --> polvo congelado --> 1 --> folha de louro --> 300 g --> cebolas --> 4 --> dentes de alho --> 5 --> grãos de pimenta preta --> 2 dl --> vinho verde branco --> 3 c. de sopa --> azeite --> 500 g --> tomate (maduro) com rama --> 3 c. de sopa --> salsa picada --> 1 c. de sobremesa --> amido de milho --> 1 c. de sobremesa --> sal --> qb --> pimenta de moinho --> 150 g --> fatias de pão de centeio (torradas) -->

Preparação


1. Coloque o polvo congelado numa panela com a folha de louro, uma cebola, um dente de alho, os grãos de pimenta, 1 dl de água e leve ao lume até estar tenro.
2. Depois de cozido, escorra-o, separe os tentáculos de forma a que fiquem inteiros e corte a cabeça em pedaços pequenos.
3. Corte a restante cebola em rodelas, pique os alhos e leve a refogar com o azeite num tacho alto. Tire a pele ao tomate, pique-o e junte-o ao refogado. Adicione 2 colheres de sopa de salsa picada, mexa e deixe cozinhar em lume brando cerca de 10 minutos.
4. Junte os tentáculos do polvo e os pedaços da cabeça e regue com o vinho verde branco, onde diluiu previamente o amido de milho. Tempere com 1 colher de chá de sal e pimenta moída no momento, mexa e deixe apurar 10 minutos. Antes de servir, polvilhe com a restante salsa picada. Acompanhe o polvo com as fatias de pão torradas.
6. c

Uma porção contém:
Calorias 258 13 % Gordura 7,2 g 10 % Saturada 1,4 g 7 % Sal 1,3 g 21 % Do Valor Diário de Referência para um adulto que tem por base uma dieta de 2000kcal Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes





Fim dos resultados...



Não há mais resultados!