Pêssego merengado

O merengue dá sempre um toque especial a qualquer sobremesa e estas taças de pêssego merengado não são excepção. A apresentação em taças faz com que sejam uma sobremesa perfeita para um almoço ou jantar especial.

Ingredientes

2 kg --> pêssegos --> 150 g --> framboesas --> 100 g --> bolachas de aveia --> 2 claras --> ovo M --> 70 g --> açúcar -->

Preparação


1. Preaqueça o forno a 180ºC. Pele os pêssegos, elimine os caroços e pique a polpa em cubos pequenos, misturando-os com as framboesas e as bolachas, grosseiramente esfareladas. Distribua por oito taças de louça de forno e leve ao forno 10 minutos.
2. Bata as claras na batedeira até começarem a espessar e, sem parar de bater, vá adicionando o açúcar, continuando a bater até estarem totalmente espessas.
3. Retire as taças do forno e ligue-o na função grelhador. Distribua o merengue pelas taças e leve-as de novo ao forno mais dois a três minutos ou até o merengue estar dourado.
4. Distribua o merengue pelas taças e leve-as de novo ao forno mais dois a três minutos ou até o merengue estar dourado.
5. Sirva morno ou frio.

Dose Mulher Homem Criança % do VDR % do VDR % do VDR Energia 140 Kcal 7 % 6 % Gordura 2,2 g 3 % 2 % das quais saturadas 1 g 5 % 3 % Hidratos de carbono 26,3 g dos quais açúcares 20,3 g 23 % 17 % Fibra 3,2 g 13 % 13 % Proteínas 3 g Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes





Fim dos resultados...



Não há mais resultados!