Peru salteado no wok

O peru salteado no wok é uma receita rápida de preparar, com inspiração oriental trazida pela soja e amêndoas. Os brócolos e a couve-flor dão-lhe cor e o arroz basmati, misturado com os outros ingredientes e também salteado, fica muito saboroso.

Ingredientes

300 g --> peito de peru --> 4 c. de sopa --> molho de soja --> 1 c. de sobremesa --> amido de milho --> 1 c. de sobremesa --> açúcar mascavado --> 3 --> hastes de aipo --> 1/2 --> limão --> qb --> água --> 1 c. de sobremesa --> sal --> 150 g --> arroz basmati --> 150 g --> ramos de brócolos --> 150 g --> ramos de couve-flor --> 2 c. de sopa --> azeite --> 50 g --> milho congelado --> 30 g --> miolo de amêndoa torrada -->

Preparação


1. Corte o peru em tiras finas, junte-lhe o molho de soja, o amido de milho, o açúcar e o aipo laminado (reserve as folhas).
2. Retire a casca ao limão com um pelador e junte o sumo à carne, misturando bem.
3. Numa panela com água a ferver, com 1 casca de limão e 1 colher de sobremesa de sal, coza o arroz durante 12 a 13 minutos.
4. Lave os ramos de brócolos e couve-flor e dê-lhes um golpe em cruz nos talos.
5. No wok, aqueça o azeite, junte as tiras de peru escorridas e salteie sobre lume médio a forte, mexendo até a carne começar a alourar.
6. Adicione os ramos de brócolos e couve-flor, reduza o lume, junte o líquido da marinada e cozinhe, mexendo sempre, até os legumes ficarem tenros.
7. Junte o arroz bem escorrido, o milho e as folhas de aipo previamente picadas e misture bem. Salpique com o miolo de amêndoa e sirva de imediato.

Dose Mulher Homem Criança % do VDR % do VDR % do VDR Energia 367 Kcal 18 % 15 % Gordura 11 g 16 % 12 % das quais saturadas 2 g 9 % 6 % Hidratos de carbono 40 g dos quais açúcares 7 g 7 % 6 % Fibra 3 g 12 % 12 % Proteínas 25 g Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes





Fim dos resultados...



Não há mais resultados!