Pernas de frango grelhadas

Ideal para fazer para o jantar e para levar almoço para o trabalho no dia seguinte. Reponha as energias enquanto saboreia esta deliciosa sugestão.

Ingredientes

4 --> pernas de frango --> 1 c. de sobremesa --> sal --> 1 --> limão --> 1/2 c. de café --> pimenta de Caiena --> 4 --> cenouras --> 3 --> dentes de alho --> 2 c. de sopa --> azeite --> 1 --> folha de louro --> 1 c. de sobremesa --> sementes de funcho --> 15 dl --> vinho branco --> 1 c. de sopa --> sultanas --> qb --> água --> 200 g --> massa esparguete --> qb --> coentros frescos -->

Preparação


1. Tempere as pernas de frango com uma colher de chá de sal, sumo de meio limão e a pimenta de Caiena. Deixe marinar enquanto prepara os restantes ingredientes.
2. Pele as cenouras e corte-as em rodelas. Esborrache os dentes de alho e leve-os ao lume num tacho com 2 colheres de sopa de azeite, a folha de louro e as sementes de funcho. Quando começarem a fritar, adicione as rodelas de cenoura e o vinho branco. Tempere com uma pitada de sal, junte as sultanas, tape e deixe cozinhar 20 minutos sobre lume brando, mexendo de vez em quando. Retire do lume, salpique com folhas frescas de coentros e deixe arrefecer.
3. Coza o esparguete em água a ferver temperada com uma pitada de sal até estar al dente (regule-se pelo tempo indicado na embalagem).
4. Aqueça bem uma frigideira para grelhados. Escorra as pernas de frango, coloque-as na frigideira e aloure-as de ambos os lados, sobre lume forte. Reduza o calor, tape e deixe cozinhar até a carne estar tenra (entre 15 a 20 minutos). Vire a carne de vez em quando.
5. Sirva o frango com o esparguete e com a salada fria de cenoura.

Dose Mulher Homem Criança % do VDR % do VDR % do VDR Energia 428 Kcal 21 % 17 % Gordura 12 g 17 % 12 % das quais saturadas 2 g 11 % 8 % Hidratos de carbono 51 g dos quais açúcares 12 g 13 % 10 % Fibra 7 g 28 % 28 % Proteínas 30 g Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes





Fim dos resultados...



Não há mais resultados!