Peito de frango com melão

Uma forma alternativa de preparar peito de frango, ao qual acrescentamos melão e gengibre. O sabor forte desta raiz dá ao peito de frango com melão um sabor deliciosamente exótico e surpreendente.

Ingredientes

400 g --> bife de frango --> 20 g --> gengibre --> 1 c. café --> sal --> qb --> pimenta preta --> 2 --> dentes de alho --> 1 --> cebola roxa média --> 2 c. de sopa --> azeite --> 400 g --> polpa de melão --> 1 c. de sopa --> mel --> 250 g --> arroz basmati --> qb --> coentros -->

Preparação


1. Corte os bifes de frango em tiras e tempere com o gengibre ralado, sal, pimenta e os dentes de alho picados. Deixe marinar 30 minutos.
2. Corte a cebola em meias-luas finas e, numa frigideira antiaderente, refogue com o azeite, durante cerca de 5 minutos.
3. Acrescente as tiras de frango e salteie-as, em lume forte, durante 5 minutos.
4. Corte o melão em cubos com cerca de 2 cm e junte-os ao frango. Baixe o lume, tape e deixe cozinhar mais 15 minutos.
5. Coza o arroz em água temperada com 1 colher de chá de sal durante 10 minutos, em lume brando. Para um resultado ideal, utilize 2 medidas de água para uma de arroz.
6. Quase no fim da cozedura do frango, acrescente o mel e mexa bem. Retire do lume e polvilhe com coentros picados. Sirva com o arroz.

Uma porção contém:
Calorias 94 5 % Gordura 7 g 10 % Saturada 1,2 g 6 % Fibra 1,4 g 1 % Do Valor Diário de Referência para um adulto que tem por base uma dieta de 2000kcal Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes





Fim dos resultados...



Não há mais resultados!