Pastel de nata caseiro

Conseguir fazer um bom pastel de nata caseiro é um desafio para quem gosta de se aventurar na cozinha. Esta receita é fácil e muito rápida.

Ingredientes

75 g --> açúcar --> 1 c. chá --> açúcar baunilhado --> 20 g --> amido de milho --> 4 --> gemas de ovos L --> 400 g --> leite meio-gordo --> 1 --> tira de uma casca limão --> 1 --> emb. massa folhada --> 1 c. sopa --> açúcar em pó --> 1 c. sopa --> canela moída -->

Preparação


1. Deite o açúcar, o açúcar baunilhado e o amido de milho no copo e triture 10 segundos, na velocidade
9.
2. Raspe as paredes do copo com a espátula, junte as gemas e o leite e misture 10 segundos, na velocidade
4.
3. Encaixe a borboleta nas lâminas, junte a tira de casca de limão e programe 12 minutos, na velocidade 2, a 90°C, sem o copo medidor.
4. Mude o creme para outro recipiente e deixe arrefecer.
5. Estenda a massa folhada, enrole-a como se fosse uma torta e divida-a em 14 rodelas.
6. Pré-aqueça o forno a 250° C.
7. Coloque as rodelas de massa nas formas, pressionando com os polegares e esticando de modo a forrar completamente as formas, e distribua o recheio pelo interior.
8. Leve a cozer durante 10 minutos, colocando o tabuleiro um pouco abaixo do meio do forno. Polvilhe com o açúcar em pó e a canela.

Uma porção (65 g) contém
Calorias 169 8 % Gordura 8,7 g 12 % Açucar 8,3 g 9 % Fibra 0,3 g 1 % Do Valor Diário de Referência para um adulto que tem por base uma dieta de 2000 kcal Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes





Fim dos resultados...



Não há mais resultados!