Panquecas

As panquecas são em muitas casas uma especialidade do fim-de-semana, como uma alternativa mais tranquila aos pequenos-almoços acelerados dos dias de semana. São igualmente boas para o lanche ou até como prato principal, sem o açúcar e com um recheio salgado. Aprenda esta receita e experimente fazer com a sua família.

Ingredientes

150 g --> farinha --> 50 g --> açúcar --> 1 c. de chá --> fermento em pó --> 1/2 c. de chá --> sal --> 1 --> ovo M --> 200 ml --> leite meio-gordo --> qb --> manteiga (para untar) -->

Preparação


1. Numa taça, misture a farinha, o açúcar, o fermento, o sal, o ovo e o leite. Bata bem com uma vara de arames para que fique sem grumos.
2. Numa frigideira antiaderente e em lume brando, derreta a manteiga. Verta uma colher de sopa de massa na frigideira e espalhe ligeiramente a massa.
3. Quando a parte de cima da panqueca começar a ficar com pequenas bolhas, pode virá-la com a ajuda de uma espátula. Repita o processo até acabar a massa, adicionando sempre que necessário manteiga na frigideira.
4. Sirva as panquecas acabadas de fazer com mel e frutos vermelhos.

Dose Mulher Homem Criança % do VDR % do VDR % do VDR Energia 161 Kcal 8 % 6 % Gordura 5,4 g 8 % 6 % das quais saturadas 2,7 g 13 % 9 % Hidratos de carbono 25,2 g dos quais açúcares 13 g 14 % 11 % Fibra 0,5 g 2 % 2 % Proteínas 4,3 g Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes





Fim dos resultados...



Não há mais resultados!