Nigiri de atum

Se gosta de comida japonesa, então esta receita é para si. Aprenda já a fazer nigiri de atum e reúna os amigos, à volta da mesa, para um jantar especial. Surpreenda-se e surpreenda.

Ingredientes

250 g --> arroz carolino --> 5,5 dl --> água --> 1 c. de chá --> sal fino --> 0,5 dl --> vinagre de sidra --> 1,5 c. de opa --> açúcar --> 200 g --> atum fresco --> 100 g --> rabanetes --> 1 dl --> molho de soja --> 1 --> raiz de gengibre -->

Preparação


1. Ponha o arroz num passador e lave-o em água corrente até a água sair limpa. Deixe escorrer durante 10 minutos.
2. Ponha-o num tacho, cubra com 5dl de água e tempere com o sal. Mexa, tape e deixe cozer em lume brando até absorver a água toda.
3. Entretanto, coloque o vinagre, previamente misturado com 0,5 dl de água, e o açúcar num tacho, leve ao lume e deixe ferver até derreter o açúcar.
4. Retire o arroz do lume, adicione-lhe o vinagre, coloque num tabuleiro de loiça e tape com um pano até arrefecer.
5. Embrulhe o atum em papel absorvente e ponha-o no congelador 10 minutos.
6. Corte os rabanetes em lâminas e reserve.
7. Misture o molho de soja com o gengibre ralado.
8. Retire o atum do congelador e corte-o em tiras finas.
9. Com as mãos, forme pequenos montes de arroz, em número igual ao de tiras, colocando em cima de cada um uma tira de atum.
10. Sirva com os rabanetes, o molho de soja e o gengibre ralado.

Uma porção contém:
Calorias 129 6 % Gordura 1,2 g 2 % Saturada 0,3 g 2 % Sal 2,8 g 47 % Do Valor Diário de Referência para um adulto que tem por base uma dieta de 2000kcal Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes





Fim dos resultados...



Não há mais resultados!