Morangos marinados

Uma sobremesa que tem pudim e morangos mas não é um pudim de morangos. São morangos marinados com pudim de iogurte e manjericão, um doce fresco e colorido.

Ingredientes

1 dl --> leite meio gordo --> 2 c. sopa --> mel --> 10 g --> manjericão --> 5 --> folhas de gelatina --> 375 g --> iogurte natural --> 600 g --> morangos --> 0,1 dl --> vinho do Porto --> 120 g --> kiwis --> 75 g --> bolachas Belgas -->

Preparação


1. Ponha o leite numa panela, adicione-lhe duas colheres de sopa de mel e aqueça. Junte as folhas de manjericão e triture tudo com a varinha mágica.
2. Junte as folhas de gelatina, previamente demolhadas em água fria, escorridas e derretidas no microondas, envolva bem e reserve. Coloque no congelador durante uns minutos as formas ou aros onde vai enformar o pudim.
3. Bata os iogurtes com uma vara de arames, adicione-os ao preparado de leite e manjericão e verta nas formas geladas. Leve ao frigorífico até solidificar, o que demora cerca de duas horas.
4. Lave bem os morangos, corte-os em quartos e adicione-lhes o Vinho do Porto e o restante mel. Deixe marinar cerca de uma hora.
5. Descasque os kiwis, corte-os em rodelas e disponha-os no fundo do prato. Desenforme o pudim por cima do kiwi e disponha os morangos.
6. Decore com pedaços de bolacha e salpique com um pouco da marinada de morango.

Dose Mulher Homem Criança % do VDR % do VDR % do VDR Energia 184 Kcal 9 % 7 % Gordura 3,4 g 5 % 4 % das quais saturadas 2 g 10 % 7 % Hidratos de carbono 31,4 g dos quais açúcares 26,2 g 29 % 22 % Fibra 2,5 g 10 % 10 % Proteínas 6,6 g Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes





Fim dos resultados...



Não há mais resultados!