Magret de pato

O pato é reinventado nesta receita de magret de pato com cereja e feijão-verde. Um prato sofisticado e uma boa receita para fazer quando receber convidados em casa.

Ingredientes

250 g --> cerejas --> 800 g --> peito de pato --> 2 c. chá --> sal --> 1 c. sopa --> azeite --> 80 g --> chalotas --> 1 dl --> vinho branco --> qb --> pimenta --> 400 g --> feijão-verde --> 1 c. sobremesa --> vinagre balsâmico --> qb --> cebolinho -->

Preparação


1. Tire o caroço das cerejas e reserve-as. Faça uns golpes em losango na pele dos peitos de pato e coloque-os numa frigideira antiaderente bem quente, dispondo-os com a pele virada para baixo e deixando alourar de todos os lados. Tempere com uma colher de chá de sal e retire.
2. Rejeite a gordura que ficou na frigideira, adicione uma colher de sopa de azeite e refogue as chalotas picadas. Junte as cerejas, regue com o vinho e tempere com um pouco de pimenta. Envolva bem e deixe cozinhar cerca de quatro minutos.
3. Lave o feijão-verde, tire-lhe as extremidades e fios e coza-o em água com o restante sal.
4. Sirva os peitos de pato cortados em fatias, acompanhados com as cerejas e as chalotas e o feijão- verde temperado com o restante azeite e o vinagre balsâmico. Polvilhe com o cebolinho, finamente cortado com uma tesoura.

Uma porção contém:
Calorias 247 12 % Gordura 12 g 17 % Saturada 3,2 g 16 % Sal 1,6 g 27 % Do Valor Diário de Referência para um adulto que tem por base uma dieta de 2000kcal Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes





Fim dos resultados...



Não há mais resultados!