Frango com cerveja e tagliatelle

Dê um toque irreverente ao frango com cerveja juntando-lhe Vinho do Porto, doce de frutos silvestres e tagliatelle. Reconfortante é o adjectivo que melhor descreve este prato.

Ingredientes

30 g --> doce de frutos silvestres --> 0,5 dl --> vinho do Porto --> 1 c. sopa --> tomilho --> 2 dente --> alho --> 1 c. sobremesa + 1 c. sopa --> sal --> 1,2 kg --> frango do campo --> 1 c. sopa --> azeite --> 150 g --> cebola roxa --> 400 g --> tomate --> 1 dl --> cerveja --> 500 g --> tagliatelle -->

Preparação


1. Ligue o forno a 180ºC. Num tacho pequeno, coloque o doce e o Vinho do Porto e junte-lhes uma colher de sopa de folhas de tomilho, o alho picado e uma colher de sobremesa de sal. Deixe aquecer um pouco e pincele bem todo o frango com este preparado, incluindo o interior.
2. Barre um tabuleiro ou assadeira com a colher de sopa de azeite e disponha no fundo a cebola cortada em meia-luas e o tomate em gomos. Junte o frango, regue tudo com a cerveja e leve ao forno cerca de 80 minutos.
3. Coza a massa em água temperada com o restante sal até ficar al dente. Retire o frango do recipiente onde o assou e corte-o em pedaços. Misture os legumes e o molho do assado com a massa bem escorrida e sirva a acompanhar o frango.

Uma porção contém:
Calorias 389 19 % Gordura 5,2 g 7 % Saturada 1,3 g 6 % Sal 2,1 g 36 % Do Valor Diário de Referência para um adulto que tem por base uma dieta de 2000kcal Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes





Fim dos resultados...



Não há mais resultados!