Feijoada de polvo

Aprenda como é fácil confeccionar uma feijoada de polvo, simples e deliciosa. Um prato que enche rapidamente uma mesa de festa.

Ingredientes

1 Kg --> polvo congelado --> 150 g --> chouriço --> 300 g --> alho-francês --> 850 g --> feijão (enlatado) encarnado --> 1 --> folha de louro --> 40 g --> talos de aipo --> 300 g --> cenouras --> 2 c. de sopa --> azeite --> 1 c. de sobremesa --> sal --> qb --> pimenta de moinho --> qb --> salsa -->

Preparação


1. Ponha ao lume uma panela com o polvo, o alho-francês cortado ao meio, a folha de louro e 1 dl de água. Deixe cozer até o polvo ficar tenro.
2. Corte o aipo em pedaços pequenos e as cenouras em meias-luas. Quando o polvo estiver pronto, deixe arrefecer e corte-o em pedaços.
3. Leve ao lume um tacho com o azeite e, quando estiver quente, refogue o aipo com a cenoura. Junte o chouriço cortado em rodelas e mexa. Adicione o polvo em pedaços e tempere com o sal e uma pitada de pimenta moída no momento.
4. Escorra o feijão e junte-o ao cozinhado, mexendo. Deixe apurar cerca de 5 minutos, salpique com a salsa picada e sirva de imediato.

Uma porção contém:
Calorias 306 15 % Gordura 9,8 g 14 % Saturada 2,3 g 11 % Fibra 8 g 33 % Do Valor Diário de Referência para um adulto que tem por base uma dieta de 2000kcal Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes





Fim dos resultados...



Não há mais resultados!