Empada de coelho

Uma empada de coelho é um prato que impressiona quando chega à mesa. Apesar disso, dá menos trabalho do que pratos menos vistosos. Acompanhe com uma simples salada ou com grelos salteados para uma mesa de festa.

Ingredientes

700 g --> coelho --> 1 c. de sopa --> sal --> qb --> pimenta --> 1/2 --> limão --> 4 c. de sopa --> azeite --> 2 --> cebolas --> 6 --> dentes de alho --> 1 --> ramo de salsa --> 1 --> folha de louro --> 100 g --> alho-francês --> 300 g --> tomate --> 2 --> cenouras --> 2 c. de sopa --> vinagre --> 2 c. de sopa --> farinha de trigo --> 1 c. de chá --> mostarda --> 2 --> placas de massa quebrada --> 1 --> ovo --> 1 emb. --> salada ibérica --> 1 c. de sopa --> vinagre balsâmico -->

Preparação


1. Limpe o coelho de peles e gorduras e corte-o em pedaços. Tempere com 1 colher de sobremesa de sal e pimenta qb, e esfregue os pedaços de coelho com meio limão. Descasque as cebolas e os dentes de alho e pique-os finamente. Deite o azeite num tacho, deixe aquecer bem e junte os pedaços de coelho. Frite-os rapidamente, mexendo até alourarem de todos os lados.
2. Reduza o calor, junte as cebolas e os dentes de alho picados e o ramo de salsa atado com a folha de louro. Tape e deixe cozinhar sobre lume brando cerca de 35 minutos, até o coelho estar macio (se necessário vá acrescentando água quente a pouco e pouco para evitar que se pegue ao fundo do tacho).
3. Corte o alho francês em rodelas, pele o tomate, limpe-o de grainhas, pique-o em pedaços e pele as cenouras, cortando-as em meias luas.
4. Quando o coelho estiver macio, retire-o do tacho para outro recipiente e deite no tacho o alho francês e as cenouras. Volte a tapar. Quando os legumes estiverem tenros, adicione os pedaços de tomate. Salpique com 1 pitada de sal e deixe cozinhar com o tacho tapado sobre lume brando, enquanto limpa os pedaços de coelho de ossos e desfia a carne.
5. Junte o coelho desfiado aos legumes, borrife com o vinagre, salpique com a farinha e junte a mostarda. Misture bem, rectifique os temperos e retire do lume 5 minutos depois. Deixe arrefecer um pouco.
6. Ligue o forno a 180º C.
7. Forre uma forma alta para tarte com uma das placas de massa, encha com o recheio e, por cima, coloque a outra placa de massa. Faça aderir bem as bordas da massa e corte o excesso. Pincele a superfície da massa com a gema desfeita e pique a massa com um garfo. Leve ao forno cerca de 40 minutos ou até a superfície estar dourada.
8. Acompanhe com salada ibérica temperada com um fio de azeite e vinagre balsâmico.

Dose Mulher Homem Criança % do VDR % do VDR % do VDR Energia 500 Kcal 25 % 20 % Gordura 28 g 40 % 29 % das quais saturadas 10 g 52 % 35 % Hidratos de carbono 43 g dos quais açúcares 8 g 9 % 7 % Fibra 4 g 15 % 15 % Proteínas 23 g Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes





Fim dos resultados...



Não há mais resultados!