Dourada no forno

Um prato muito leve e simples de fazer, que pode ser preparado ao fim-de-semana com calma ou num dia de semana em que tenha mais tempo.

Ingredientes

2 --> douradas --> 1 c. de sobremesa --> sal --> 100 g --> limão --> 100 g --> pepino --> 2 --> hastes de rosmaninho --> 4 c. de sopa --> azeite --> 100 g --> espargos verdes --> 150 g --> cebola --> 300 g --> courgette --> 150 g --> pimento amarelo --> 150 g --> pimento verde --> 100 g --> tomate cereja --> qb --> pimenta de moinho --> 1 c. de sobremesa --> vinagre balsâmico --> 150 g --> miolo de broa de milho -->

Preparação


1. Ligue o forno a 180º C.
2. Lave as douradas, enxugue-as bem e faça um rasgo no lombo, de cada lado na diagonal. Esfregue-as com o sal por dentro e por fora.
3. Lave muito bem o limão e o pepino e corte-os em rodelas finas. Introduza 1 a 2 rodelas de limão, outras tantas de pepino e algumas folhas de rosmaninho na barriga das douradas.
4. Espalhe as restantes rodelas de limão e de pepino sobre um tabuleiro de forno. Por cima, coloque as douradas e regue com 1 colher de sopa de azeite. Salpique com mais algumas folhas de rosmaninho e leve ao forno durante cerca de 25 minutos.
5. Lave os espargos, elimine a parte mais rija da base e raspe a película fibrosa que os envolve. Descasque a cebola e corte em gomos finos, lave a courgette, os pimentos e o tomate cereja.
6. Corte a courgette em meias rodelas e os pimentos em tiras, ao mesmo tempo que os limpa de sementes.
7. Corte os espargos em troços, rejeitando as bases fibrosas, e salteie numa frigideira com o restante azeite durante 5 minutos. Reserve.
8. Deite mais 1 colher de sopa de azeite na frigideira, junte o miolo de broa bem esfarelado e deixe fritar um pouco. Quando a boa estiver loura retire e reserve.
9. Deite o restante azeite e a cebola na frigideira e, quando começar a amolecer, adicione a courgette, as tiras de pimento e o tomate. Salteie, mexendo de vez em quando, até os legumes estarem tenros.
10. Adicione os espargos salteados, tempere com sal e pimenta moída na altura e borrife com o vinagre balsâmico. Polvilhe os legumes com a broa e sirva com as douradas.

Dose Mulher Homem Criança % do VDR % do VDR % do VDR Energia 301 Kcal 15 % 12 % Gordura 16 g 23 % 17 % das quais saturadas 3 g 15 % 10 % Hidratos de carbono 22 g dos quais açúcares 7 g 8 % 6 % Fibra 4 g 16 % 16 % Proteínas 16 g Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes





Fim dos resultados...



Não há mais resultados!