Cupcakes de chocolate e mirtilos com creme de avelã

Estes cupcakes de chocolate e mirtilos com creme de avelãs são fáceis e rápidos de fazer. Em meia hora terá uns bonitos cupcakes para mostrar aos seus convidados, ou para levar para um jantar, lanche ou almoço de amigos ou família.

Ingredientes

1 --> ovo M --> 2 dl --> leite meio gordo --> 60 gr --> manteiga sem sal --> 150 gr --> açúcar --> 180 gr --> farinha --> 80 gr --> chocolate em pó --> 1 c. de chá --> fermento em pó --> 125 gr --> mirtilos --> 0,5 dl --> natas frescas --> 150 gr --> queijo mascarpone --> 100 gr --> creme para barrar de cacau e avelãs --> 100 gr --> chocolate preto com pepitas de framboesa e amêndoas caramelizadas -->

Preparação


1. Pré-aqueça o forno a 180ºC. Bata o ovo com o leite, junte a manteiga derretida, o açúcar e a farinha, previamente peneirada com o chocolate e o fermento em pó.
2. Misture os mirtilos e divida pelas formas, untadas e polvilhadas com farinha. Leve ao forno durante 20 minutos.
3. Bata as natas em chantilly e reserve-as no frigorífico. Bata o Mascarpone com o creme de cacau e avelãs e incorpore as natas delicadamente e sem bater. Reserve no frigorífico.
4. Desenforme os cupcakes depois de frios, cubra-os com o creme e polvilhe com o chocolate partido com uma faca.

Uma porção contém:
Calorias 708 35 % Gordura 37,9 g 54 % Açucar 55,5 g 62 % Fibra 2,8 g 8 % Do Valor Diário de Referência para um adulto que tem por base uma dieta de 2000kcal Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes





Fim dos resultados...



Não há mais resultados!