Creme de tomate com lulas

Este creme de tomate com lulas é muito mais do que uma sopa – é, ou pode ser, um prato principal. De preparação rápida e fácil, é ideal para aqueles dias em que o tempo não está a seu favor.

Ingredientes

600 g --> tomate maduro --> 300 g --> lulas pequenas e limpas --> 100 g --> limão --> qb --> pimenta de moinho --> 200 g --> cenoura --> 150 g --> cebola roxa --> 1 c. de sopa --> sal --> 70 g --> pimento vermelho --> 3 c. de sopa --> azeite --> 1,2 l --> água --> 6 --> folhas de manjericão --> 60 g --> croutons de azeite -->

Preparação


1. Corte as lulas em pedaços pequenos, tempere-as com o sumo de limão e um pouco de pimenta moída na altura.
2. Tire a pele e as sementes ao tomate e corte-o em pedaços. Pele e corte a cenoura em rodelas e a cebola em cubos.
3. Leve ao lume uma panela com duas colheres de azeite, adicione os legumes, tempere com uma colher de sopa de sal, tape e deixe suar, em lume brando, até as cenouras estarem cozidas.
4. De seguida, pique o pimento em cubos pequenos. Aqueça o restante azeite numa frigideira antiaderente e salteie as lulas, escorridas e enxutas, e os cubos de pimento, durante 2 ou 3 minutos.
5. Ferva a água, adicione-a aos legumes na panela e triture tudo com a varinha mágica.
6. Divida as lulas e os pimentos salteados pelos pratos ou taças, adicione a sopa e salpique com as folhas de manjericão grosseiramente picadas. Sirva com os croutons de azeite.

Uma porção contém:
Calorias 171 9 % Gordura 8 g 11 % Saturada 1,4 g 7 % Sal 2 g 28 % Do Valor Diário de Referência para um adulto que tem por base uma dieta de 2000kcal Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes





Fim dos resultados...



Não há mais resultados!