Coxas de frango assadas com figos

O versátil e económico frango de todos os dias é hoje para preparar com figos e canela.

Ingredientes

4 --> figos secos --> 2 c. de sopa --> vinho do Porto --> 600 g --> coxas de frango completas --> 1 c. de sopa --> sal --> qb --> pimenta em pó --> 150 g --> cebolas --> 500 g --> batatas --> qb --> tomilho --> 1 --> pau de canela --> 4 c. de sopa --> azeite --> 400 g --> grelos --> 4 --> dentes de alho -->

Preparação


1. Ligue o forno a 180º C.
2. Pique os figos em pedaços e coloque-os de molho no vinho do Porto.Tempere as coxas de frango com sal e pimenta moída e coloque-as num tabuleiro de forno.
3. Descasque a cebola e corte-a em gomos finos. Lave muito bem as batatas, corte-as em gomos e misture-as com a cebola. Tempere com sal, pimenta moída e um pouco de tomilho. Junte os figos secos e o vinho em que demolharam, o pau de canela e 2 colheres de sopa de azeite. Misture bem.
4. Disponha os legumes à volta do frango e leve ao forno durante cerca de 50 minutos. Durante o tempo de cozedura vá regando o cozinhado com o molho que se vai formando.
5. Escolha os grelos e coza-os em água a ferver com 1 pitada de sal destapados. Quando estiverem macios, escorra-os.
6. Esmague os dentes de alho e leve-os ao lume numa frigideira com o restante azeite. Deixe alourar um pouco, junte os grelos escorridos e salteie-os mexendo até estarem tenros. Sirva-os com o frango acabado de sair do forno.

Dose Mulher Homem Criança % do VDR % do VDR % do VDR Energia 366 Kcal 18 % 15 % Gordura 14 g 20 % 15 % das quais saturadas 3 g 13 % 9 % Hidratos de carbono 29 g dos quais açúcares 8 g 9 % 7 % Fibra 7 g 28 % 28 % Proteínas 29 g Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes





Fim dos resultados...



Não há mais resultados!