Couvada com lombos de pescada

Sugerimos-lhe lombos de pescada com couve portuguesa. O segredo está no tempero e estes lombos de pescada com massa de alho são diferentes de tudo o que o já provou.

Ingredientes

400 g --> lombos de pescada congelados --> 2 c. de café --> sal (+ 1 c. chá) --> 2 c. de chá --> massa de alho --> qb --> pimenta em pó --> 500 g --> batata-doce --> 1 --> folha de louro --> 400 g --> couve-portuguesa --> 8 --> dentes de alho --> 4 c. de sopa --> azeite --> 40 g --> azeitonas verdes recheadas com pimentos -->

Preparação


1. Tempere os lombos de pescada descongelados com 1 colher de café de sal, massa de alho e a pimenta. Reserve.
2. Lave as batatas e coza-as noutra panela, em água temperada com a restante colher de café de sal e o louro.
3. Elimine os talos grossos e as folhas mais rijas da couve. Lave as restantes. Em seguida, enrole-as umas nas outras e bata-as, com o rolo da massa, sobre uma tábua, até estarem bem esmagadas.
4. Esmague os dentes de alho, tire-lhes a pele e leve ao lume numa frigideira larga e funda com 3 colheres de sopa de azeite.
5. Deixe alourar e adicione as folhas de couve, deixando cozinhar sobre lume brando até estarem bem macias. Mexa de vez em quando, borrife com um pouco de água, se necessário, e tempere com a colher de chá de sal.
6. Pique finamente as azeitonas. Aqueça o restante azeite noutra frigideira antiaderente, introduza os lombos de pescada e aloure-os 2 a 3 minutos, voltando-os cuidadosamente para que dourem de ambos os lados.
7. Escorra as batatas, corte-as em rodelas e sirva com o peixe e a couve. Decore com as azeitonas.

Dose Mulher Homem Criança % do VDR % do VDR % do VDR Energia 358 Kcal 18 % 14 % Gordura 18,1 g 26 % 19 % das quais saturadas 2,8 g 14 % 9 % Hidratos de carbono 26,4 g dos quais açúcares 8,9 g 10 % 7 % Fibra 5 g 20 % 20 % Proteínas 21,7 g Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes





Fim dos resultados...



Não há mais resultados!