Costeletas de porco com lentilhas

Uma salada de lentilhas é o acompanhamento ideal para carne de porco, como estas costeletas. Muito nutritivo, é um almoço para repor energias.

Ingredientes

4 --> costeletas do cachaço --> 2 --> dentes de alho --> 1 c. de sobremesa --> sal --> 1 c. de sopa --> vinagre de sidra --> 200 g --> lentilhas --> 1 --> alho-francês --> 1 --> talo de aipo --> 2 c. de sopa --> azeite --> 1 --> cenoura grande --> 1 --> nabo --> qb --> salsa -->

Preparação


1. Tempere as costeletas com os dentes de alho, descascados e picados, cerca de 1 colher de chá de sal e o vinagre de sidra. Tape e reserve.
2. Coloque as lentilhas numa taça e cubra-as com água morna. Num tacho com água a ferver temperada com 1 colher de chá de sal coza as lentilhas escorridas, durante cerca de 15 minutos.
3. Corte o alho-francês e o talo de aipo em rodelas, lave e escorra.
4. Noutro tacho tapado e em lume brando, cozinhe o alho-francês e o aipo em 2 colheres de sopa de azeite. Acrescente a cenoura e o nabo descascado e cortado em cubos pequenos. Mexa e tempere com 1 pitada de sal. Volte a tapar o tacho e deixe cozinhar suavemente cerca de 10 minutos.
5. Junte as lentilhas escorridas aos legumes estufados, misture bem e deixe ferver durante mais 5 minutos.
6. Aqueça bem uma frigideira para grelhados. Enxugue as costeletas com papel de cozinha e aloure na frigideira de ambos os lados. Reduza o lume, tape e deixe cozinhar mais 10 minutos, virando a meio do tempo.
7. Sirva as costeletas com a salada de lentilhas, quente ou fria, salpicada de salsa picada.

Dose Mulher Homem Criança % do VDR % do VDR % do VDR Energia 445 Kcal 22 % 18 % Gordura 23 g 33 % 24 % das quais saturadas 8 g 41 % 27 % Hidratos de carbono 29 g dos quais açúcares 5 g 5 % 4 % Fibra 7 g 28 % 28 % Proteínas 32 g Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes





Fim dos resultados...



Não há mais resultados!