Coelho com cerveja e rosmaninho

O rosmaninho dá à carne um aroma e sabor deliciosos. Esta receita de coelho com cerveja e rosmaninho, acompanhada de arroz de legumes, é um bom pretexto para reunir toda a família à mesa.

Ingredientes

1 Kg --> coelho --> 10 a 12 --> dentes de alho --> 300 g --> cebola --> 150 g --> pimento vermelho --> 1 c. de sobremesa --> sal (+ 1 c. de chá) --> qb --> pimenta --> 4 c. de sopa --> azeite --> 1,5 dl --> cerveja --> 2 a 3 --> hastes de rosmaninho --> 4 --> folhas de louro --> 300 g --> arroz vaporizado --> 400 g --> mistura chinesa de legumes congelados --> 6 dl --> água -->

Preparação


1. Preaqueça o forno a 220ºC.
2. Corte o coelho em pedaços e disponha-os num tabuleiro de forno.
3. Esmague os dentes de alho, descasque as cebolas e corte-as em gomos finos. Lave o pimento, elimine as sementes e corte-o em tiras.
4. Distribua a cebola, o alho, o pimento, as folhas de louro e 2 a 3 hastes de rosmaninho por entre os pedaços de coelho.
5. Tempere com 1 colher de sobremesa de sal e pimenta moída na altura. Regue com a cerveja e 3 colheres de sopa de azeite e leve a assar no forno, já quente, durante 1 hora, virando os pedaços de coelho de vez em quando.
6. Cerca de 40 minutos depois de ter colocado o coelho no forno, aqueça o restante azeite num tacho, junte o arroz, mexa e, assim que ficar translúcido, adicione os legumes congelados.
7. Regue com a água a ferver e tempere com 1 colher de chá de sal. Mexa com um garfo, tape e cozinhe sobre lume brando durante 15 minutos. Sirva o coelho com o arroz.

Dose Mulher Homem Criança % do VDR % do VDR % do VDR Energia 429 Kcal 21 % 17 % Gordura 13 g 18 % 13 % das quais saturadas 3 g 16 % 11 % Hidratos de carbono 48 g dos quais açúcares 6 g 6 % 5 % Fibra 2 g 8 % 8 % Proteínas 28 g Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes





Fim dos resultados...



Não há mais resultados!