Cavala no forno

A carne suculenta e a sua versatilidade fazem que a cavala seja muito apreciada. Além disso, é um peixe muito acessível e recheado de bons nutrientes. Experimente esta receita simples e deliciosa.

Ingredientes

2 --> beringelas --> qb --> sal --> 4 --> cavalas limpas --> qb --> pimenta moída --> 1 --> malagueta fresca --> 2 c. de sopa --> azeite --> 1 --> alho-francês --> 1 --> limão pequeno --> qb --> orégãos -->

Preparação


1. Pré-aqueça o forno a 220° C.
2. Corte as beringelas em cubos, coloque num passador e tempere com uma colher de sobremesa de sal. Reserve durante 20 minutos.
3. Faça cortes pouco profundos nas cavalas e tempere com o restante sal e um pouco de pimenta.
4. Escorra os cubos de beringela, passe por água para retirar o sal, enxugue bem.
5. Num tabuleiro forrado com papel vegetal, disponha as cavalas e polvilhe coma malagueta finamente cortada e limpa de sementes.
6. Regue com uma colher de sopa de azeite e leve ao forno durante 5 minutos.
7. Junte o alho-francês, cortado em rodelas, o limão em meias-luas e as cavalas e regue tudo com o restante azeite e um pouco de orégãos.
8. Leve novamente ao forno cerca de 15 minutos.

Uma porção (300 g) contém:
Calorias 366 18 % Gordura 26,3 g 38 % Saturada 3,5 g 18 % Sal 2,5 g 42 % Do Valor Diário de Referência para um adulto que tem por base uma dieta de 2000kcal Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes





Fim dos resultados...



Não há mais resultados!