Cavala em crosta de pão

Além de acessível, a cavala é um peixe rico em nutrientes e muito apreciado pelos portugueses. Experimente esta receita e apaixone-se por este versátil peixe.

Ingredientes

2 --> cavalas --> qb --> sal --> qb --> pimenta --> 2 c. de sobremesa --> vinagre --> 1 --> pão ciabatta sem glúten --> 1 --> dente de alho --> qb --> coentros --> 3 c. de sopa --> azeite --> 3 c. de sopa --> sementes de abóbora --> 200 g --> abóbora limpa --> 160 g --> folhas de agrião -->

Preparação


1. Separe os lombos das cavalas, eliminando as cabeças e as espinhas.
2. Numa tigela, tempere os lombos com sal, pimenta e salpique 1 colher de sobremesa de vinagre.
3. Num robot de cozinha, triture o pão com 1 dente de alho e 1 mão-cheia de folhas de coentros. Junte uma colher de sopa de azeite e metade das sementes de abóbora e mexa bem.
4. Numa frigideira antiaderente, aloure o preparado, mexendo com frequência.
5. Corte a abóbora em tiras muito finas, com a ajuda de um pelador, e misture com as folhas de agrião e as restantes sementes de abóbora reservadas.
6. Disponha a mistura de pão numa tigela e limpe a frigideira com papel de cozinha.
7. Na mesma frigideira, deite 1 colher de sopa de azeite e acrescente os lombos de cavala, bem secos, com a pele virada para baixo.
8. Deixe a pele alourar bem, vire e cozinhe do outro lado durante mais 2 minutos.
9. Regue a mistura de legumes com o restante vinagre e azeite e, por cima, disponha os lombos de cavala. Distribua a crosta de pão sobre o peixe e sirva de imediato.

Dose Mulher Homem Criança % do VDR % do VDR % do VDR Energia 332 Kcal 17 % 13 % Gordura 22,3 g 32 % 23 % das quais saturadas 5 g 25 % 17 % Hidratos de carbono 12,6 g dos quais açúcares 21,4 g 24 % 18 % Fibra 2,4 g 10 % 10 % Proteínas 19,6 g Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes





Fim dos resultados...



Não há mais resultados!