Carpaccio de polvo

O molho de vinagrete com coentros e o aspic de ervilhas valorizam o sabor a mar do polvo neste carpaccio de polvo, indicado para servir numa refeição em que receba convidados especiais.

Ingredientes

1,5 kg --> polvo congelado --> 1 --> folha de louro --> 100 g --> cebola --> 1 --> malagueta --> 50 g --> coentros --> 1 --> limão --> 1 c. de sopa --> mostarda --> 2 c. de sopa --> azeite --> 4 --> folhas de gelatina --> 300 g --> ervilhas congeladas --> 1 c. de sopa --> sal -->

Preparação


1. Ponha ao lume uma panela com o polvo, a folha de louro, a cebola, a malagueta, 2 dl de água e leve a cozer até ficar tenro.
2. Corte uma garrafa de plástico de 1,5 l ao meio e aproveite a parte de baixo. Escorra o polvo, reservando 2 dl da água da cozedura, e coloque-o inteiro dentro da metade da garrafa reservada, calcando bem. Prense com um peso e leve ao frigorífico de um dia para o outro.
3. No dia de servir, separe as folhas dos talos dos coentros, pique as folhas e adicione-as ao sumo de limão misturado com a mostarda e o azeite. Envolva bem e reserve.
4. Ponha as folhas de gelatina de molho. Descongele as ervilhas em água a ferver temperada com a colher de sal, escorra-as e deixe arrefecer.
5. Escorra a gelatina, derreta-a no microondas e misture-a na água do polvo reservada, envolvendo bem.
6. Divida as ervilhas por 6 forminhas de queques, encha-as com a mistura de água e gelatina e leve ao frigorífico para solidificar.
7. Retire o polvo da garrafa e corte-o em fatias muito finas. Sirva-o com a vinagreta de coentros e o aspic de ervilhas.

Uma porção contém:
Calorias 243 12 % Gordura 6,5 g 9 % Saturada 1,1 g 6 % Sal 1 g 17 % Do Valor Diário de Referência para um adulto que tem por base uma dieta de 2000kcal Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes





Fim dos resultados...



Não há mais resultados!