Canja de perdiz vermelha

A melhor maneira de começar uma refeição nos dias mais frios é com uma sopa reconfortante. Esta canja de perdiz vermelha com aletria acrescenta um toque de requinte a uma refeição de festa.

Ingredientes

450 g --> perdiz --> 120 g --> aletria --> 100 g --> cebola --> 2 --> dentes de alho --> qb --> salva --> 150 g --> cenoura --> 1 c. de sopa --> sal --> qb --> hortelã -->

Preparação


1. Limpe e lave as perdizes. Leve ao lume um tacho com água abundante e com o sal, a cebola inteira, os dentes alho descascados, um ramo de salva e a cenoura inteira.
2. Quando a perdiz estiver cozida (mais ou menos 1 hora depois), retire do lume e reserve a água. Desfie a perdiz, retirando peles e ossos, de forma a obter pequenas lascas. Passe a água por um passador fino, e reserve a cenoura cozida.
3. Coloque a água novamente ao lume e, quando levantar fervura, adicione a aletria. Deixe cozer até estar al dente. Junte as lascas de perdiz e a cenoura em pequenos cubos.
4. Rectifique temperos e aromatize a canja com um pouco de salva e hortelã.

Dose Mulher Homem Criança % do VDR % do VDR % do VDR Energia 183 Kcal 9 % 7 % Gordura 1 g 2 % 2 % das quais saturadas 2 % 1 % Hidratos de carbono 27 g dos quais açúcares 4 g 5 % 4 % Fibra 2 g 8 % 8 % Proteínas 17 g Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes





Fim dos resultados...



Não há mais resultados!