Caldeirada de tintureira

A tintureira é um peixe muito agradável, com poucas espinhas, ideal para saborear numa caldeirada no Verão. Acompanhe esta receita com um bom vinho branco fresquinho.

Ingredientes

2 --> cebolas --> 5 --> dentes de alho --> 3 c. de sopa --> azeite --> 1 --> folha de louro --> 600 g --> tomate de rama --> 1 --> ramo de salsa --> 1 c. de sobremesa --> sal --> 600 g --> batata --> 1 --> pimento verde --> 500 g --> tintureira em postas --> 50 g --> azeitona (às rodelas) preta --> qb --> pimenta -->

Preparação


1. Corte as cebolas e os dentes de alho descascados em rodelas. Leve ao lume um tacho com o azeite e os dentes de alho, deixe aquecer bem e junte as rodelas de cebola e a folha de louro.
2. Pele os tomates e corte em cubinhos. Quando a cebola estiver mole junte o tomate e o ramo de salsa atado. Tempere com sal, tape e deixe cozinhar suavemente durante 10 minutos.
3. Descasque as batatas e corte-as em cubos ou em rodelas. Leve ao tacho, volte a tapar e deixe ferver mais 15 minutos.
4. Junte as postas de tintureira e o pimento lavado, limpo de sementes e cortado em tiras. Salpique com as azeitonas em rodelas e uma pitada de pimenta e deixe cozinhar tapado durante mais 10 minutos.
5. Na altura de servir, retire o ramo de salsa e a folha de louro e salpique com folhinhas frescas de salsa.

Dose Mulher Homem Criança % do VDR % do VDR % do VDR Energia 364 Kcal 18 % 15 % Gordura 13 g 18 % 13 % das quais saturadas 2 g 10 % 7 % Hidratos de carbono 37 g dos quais açúcares 9 g 10 % 8 % Fibra 6 g 24 % 24 % Proteínas 28 g Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes





Fim dos resultados...



Não há mais resultados!