Bruschetas com atum

Uma boa ideia para o fim de tarde, quando o Verão pede pratos leves, ou para uma entrada rápida e de aspecto saboroso que irá agradar a todos os seus convidados. Um prato com origens italianas e que se enquadra na dieta mediterrânica.

Ingredientes

1 lata pequena --> atum em posta ao natural --> 1/2 --> cebola --> 3 --> tomates chucha --> 1 c. de sobremesa --> alcaparras --> qb --> salsa --> 2 --> pães da avó --> 1 --> dente de alho --> 2 c. de sopa --> azeite --> 150 g --> salada ibérica --> 1 c. de café --> sal fino -->

Preparação


1. Descasque a cebola e pique-a finamente. Lave o tomate, limpe-o de sementes e pique-o em cubinhos pequenos. Junte a cebola e o tomate ao atum previamente escorrido e desfeito em lascas.
2. Pique finamente as alcaparras e uma boa porção de salsa. Junte aos restantes ingredientes e misture.
3. Corte o pão em fatias com um dedo de espessura e grelhe-as de ambos os lados numa chapa para grelhados, ou sobre as brasas, até estarem levemente torradas.
4. Esfregue as torradas com o dente de alho. Regue-as de um dos lados com 1 colher de sopa de azeite.
5. Por cima distribua a mistura de atum e sirva com a mistura ibérica de alfaces, temperada com o sal, o restante azeite e o vinagre.

Dose Mulher Homem Criança % do VDR % do VDR % do VDR Energia 184 Kcal 9 % 7 % Gordura 6 g 9 % 6 % das quais saturadas 1 g 6 % 4 % Hidratos de carbono 21 g dos quais açúcares 3 g 3 % 3 % Fibra 3 g 12 % 12 % Proteínas 11 g Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes





Fim dos resultados...



Não há mais resultados!