Bolo de nozes e chá

Este bolo é mesmo baixinho, por isso, não se assuste quando o tirar do forno. Um bom bolo para preparar nos dias mais frios e servir acompanhado de uma chávena de chá e dois dedos de conversa.

Ingredientes

140 g --> farinha de trigo integral --> 5 c. de sopa --> açúcar --> 1 c. de sobremesa --> fermento em pó --> 1 c. de sopa --> folhas de chá preto --> 1 dl --> leite magro --> 1 dl --> azeite --> 2 1/2 c. de sopa --> mel --> 4 --> ovos M --> 150 g --> morangos e framboesas --> 20 g --> sêmea de trigo --> 8 c. de sopa --> miolo de noz --> 220 g --> nectarinas (ou pêssegos) -->

Preparação


1. Ligue o forno na função “calor circulante” a 180º C.
2. Unte uma forma redonda, com cerca de 22 cm de diâmetro, com um pouco de azeite e forre o fundo com uma rodela de papel vegetal. Vire o papel para ficar untado de ambos os lados.
3. Numa tigela, misture bem a farinha, a sêmea de trigo, o açúcar, o fermento em pó e as folhas de chá.
4. Adicione o leite, o azeite, o mel e os ovos e mexa até os ingredientes estarem bem ligados. Pique grosseiramente o miolo de noz e misture-o na massa. Deite na forma e leve ao forno cerca de 35 minutos. Depois de frio, desenforme o bolo para o prato de servir e retire a folha de papel vegetal.
5. Na altura de servir, decore com as frutas previamente lavadas e cortadas.

Dose Mulher Homem Criança % do VDR % do VDR % do VDR Energia 223 Kcal 11 % 9 % Gordura 14 g 20 % 15 % das quais saturadas 2 g 11 % 8 % Hidratos de carbono 20 g dos quais açúcares 12 g 14 % 10 % Fibra 3 g 12 % 12 % Proteínas 5 g Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes





Fim dos resultados...



Não há mais resultados!