Bolo de Maçã e Canela na Bimby

Receita de Bolo de Maçã e Canela – Delicioso e fofo, este bolo combina na perfeição com um chá e pode até servir uma sobremesa mais arrojada e deliciosa se, a uma fatia desfeita, lhe juntarmos duas bolas de gelado de baunilha.

Ovo - 4 Açúcar - 430 grs Óleo - 180 grs (ou, se preferir, 1/2 de óleo e o 1/2 de leite) Farinha - 390 grs Canela - 2 colheres de chá Fermento em Pó - 1 colher de chá Maçã - 1, descascada e sem caroços, cortada em cubos pequenos.

Preparação


Pré-aqueça o forno a 180º. Coloque no copo os ovos, o óleo e o açúcar e programe 1 Min / Vel 6 . Junte a farinha, a canela e o fermento e programe 40 Seg / Vel 6 (se necessário, para que fique bem envolvido, programe mais uns segundos). Junte os cubos de maçã e, com a ajuda da espátula , envolva-os na massa. Numa forma, previamente untada com margarina e povilhada com farinha, deite o preparado e leve ao forno cerca de 50 minutos (faça o teste do palito para ter a certeza que o bolo está cozido no interior). Retire do forno e espere que o bolo arrefeça antes de o desenformar. Massa Bolo de Canela e Maçã Bolo de Canela e Maçã DICA : Experimente desfazer grosseiramente uma fatia deste bolo sobre duas bolas de gelado de baunilha ou nata e descobrirá uma sobremesa surpreendentemente reconfortante num dia de inverno.





Fim dos resultados...



Não há mais resultados!