Bolo de chocolate

Preparámos um bolo de chocolate em forma de pirâmide, indicado para enfeitar uma mesa de festa. A forma é optativa, o sabor do bolo é que o diferencia. Num dia normal, use uma forma de bolo redonda com chaminé ao meio.

Ingredientes

110 g --> chocolate em pó --> 3 --> ovos M --> 100 g --> açúcar --> 1,2 dl --> óleo --> 160 g --> farinha de trigo --> 1 c. de chá --> fermento em pó --> 1,2 dl --> água --> 0,4 dl --> leite meio gordo --> 2 c. de sopa --> açúcar --> 40 g --> chocolate preto --> 1/2 c. de sopa --> manteiga --> 1 c. de sopa --> farinha de trigo -->

Preparação


1. Bata os ovos com o açúcar até obter um creme esbranquiçado e homogéneo. Adicione o chocolate em pó e o óleo e continue a bater.
2. Em seguida, acrescente a farinha e o fermento e, finalmente, a água previamente fervida, envolvendo tudo muito bem.
3. Preaqueça o forno a 160ºC.
4. Barre a forma (para a fotografia, usámos uma forma triangular) com manteiga, polvilhe-a com farinha e encha-a até cerca de 2/3 da sua capacidade com o creme de ovos e chocolate.
5. Coloque-a na parte de baixo do forno durante 35 minutos. Retire do lume, desenforme e deixe arrefecer.
6. Quando estiver frio, transfira o bolo para o prato. (Para o efeito da fotografia, cortámos o bolo em 8 pedaços iguais, que empilhámos).
7. Num tacho, misture o leite, o açúcar e o chocolate partido em pedaços, e deixe ferver 1 minuto sem nunca parar de mexer.
8. Retire do lume, arrefeça ligeiramente e regue o bolo com o chocolate derretido.

Uma porção contém:
Calorias 389 19 % Gordura 19,9 g 28 % Açucar 24,1 g 27 % Fibra 1 g 4 % Do Valor Diário de Referência para um adulto que tem por base uma dieta de 2000kcal Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes





Fim dos resultados...



Não há mais resultados!