Bola de bacalhau

Se quer uma sugestão para um petisco delicioso para partilhar com os amigos, esta bola de bacalhau é uma variação às tradicionais bolas de carne.

Ingredientes

18 g --> fermento de padeiro --> 0,75 dl --> água morna --> 1 c. de sobremesa --> sal --> 500 g --> farinha de trigo --> 3 --> ovos M --> 100 g --> tomate seco --> 100 g --> azeitonas pretas --> 1 dl --> azeite --> qb --> orégãos --> 350 g --> bacalhau crescido --> 3 c. de sopa --> azeite --> 150 g --> cebola --> 6 --> dentes de alho --> 2 --> folhas de louro --> 80 g --> pimento vermelho --> 0,5 dl --> vinho branco --> qb --> salsa -->

Preparação


1. Dissolva o fermento de padeiro com a água morna, o sal e 50g de farinha. Deixe repousar durante 20 minutos.
2. Adicione os ovos, previamente batidos, o tomate seco finamente picado e as azeitonas pretas cortadas em rodelas.
3. Junte a restante farinha, envolva, adicione o azeite e amasse bem. Tape com um pano e deixe levedar 30 a 40 minutos em lugar quente.
4. Coza o bacalhau, limpe-o de peles e espinhas e reserve as lascas. Aqueça o azeite numa frigideira antiaderente (reserve um pouco para pincelar a bola), aloure a cebola e os alhos finamente picados até estarem macios e junte as folhas de louro.
5. Junte o pimento cortado em pequenos cubos, deixe saltear um pouco e refresque com o vinho branco. Adicione as lascas de bacalhau e a salsa bem picada, envolva e deixe cozinhar mais 2 a 3 minutos. Preaqueça o forno a 190ºC.
6. Divida a massa em 2 porções iguais, disponha uma das partes num tabuleiro forrado com papel vegetal e, por cima, espalhe o preparado de bacalhau.
7. Tape com a restante massa e pincele com o azeite reservado. Leve ao forno durante 40 minutos. Polvilhe com os orégãos.

Uma porção contém:
Calorias 208 10 % Gordura 8,6 g 12 % Saturada 1,5 g 8 % Sal 0,7 g 12 % Do Valor Diário de Referência para um adulto que tem por base uma dieta de 2000kcal Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes





Fim dos resultados...



Não há mais resultados!