Batatas de tomatada

Se pensava que as batatas só serviam como acompanhamento, pense outra vez. Estas batatas de tomatada falam por si e, acredite, são uma deliciosa forma de começar a sua refeição.

Ingredientes

800 g --> batatas Kennebec --> qb --> água --> 1 c. de sobremesa --> sal grosso --> 3 c. de sopa --> azeite --> 100 g --> cebola --> 500 g --> tomate maduro --> qb --> pimenta --> qb --> orégãos -->

Preparação


1. Coza as batatas lavadas em água temperada com sal.
2. Faça um golpe em forma de cruz na base dos tomates e escalde-os em água a ferver, de forma a retirar-lhes mais facilmente a pele. Limpe-os de sementes e pique-os finamente.
3. Aqueça o azeite numa frigideira e refogue a cebola cortada em gomos. Junte-lhe o tomate e deixe cozinhar 6 a 7 minutos.
4. Quando as batatas estiverem cozidas, escorra-as, tire-lhes a casca, corte-as em rodelas e adicione-as ao molho de tomate. Mexa e deixe apurar durante 2 minutos.
5. Antes de servir, salpique com pimenta moída na altura e orégãos.

Uma porção contém:
Calorias 260 13 % Gordura 5,3 g 8 % Sal 1,5 g 25 % Açucar 6,3 g 7 % Do Valor Diário de Referência para um adulto que tem por base uma dieta de 2000kcal Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes





Fim dos resultados...



Não há mais resultados!