Batata assada com ninho de ovos

Esta entrada é ideal para dar início a uma refeição de carne. Acompanhe com um bom vinho tinto.

Ingredientes

600 g --> batatas para assar --> 3 c. de sopa --> azeite --> 1 c. de chá --> sal --> 150 g --> cebola --> 2 --> pétalas de tomate seco --> 2 c. de sopa --> salsa picada --> qb --> pimenta preta de moinho --> 4 --> ovos S --> 150 g --> mistura de alfaces (embalada) --> 1 c. de sobremesa --> vinagre -->

Preparação


1. Preaqueça o forno a 180ºC.
2. Lave as batatas, polvilhe-as com sal e embrulhe-as individualmente em quadrados de folha de alumínio previamente pincelados com 1 colher de sopa de azeite. Leve ao forno e asse 45 minutos ou até estarem tenras.
3. Descasque a cebola e pique-a finamente. Pique as pétalas de tomate em pedacinhos. Numa frigideira, salteie a cebola e as pétalas de tomate numa colher de sopa de azeite até a cebola começar a alourar. Retire do lume e reserve.
4. Desembrulhe as batatas, corte-lhes uma tampa e escave cuidadosamente o seu interior, reservando a polpa retirada. Parta 1 ovo para cada batata, salpique com pimenta moída na altura e leve ao forno mais 10 a 15 minutos ou até a clara estar coagulada.
5. Esmague a polpa de batata reservada com um garfo e misture-a com a cebola e a salsa picada. Coloque o puré obtido no centro de cada prato de servir e, por cima, disponha as batatas recheadas. Acompanhe com a mistura de alfaces temperada com o restante azeite e o vinagre.

Dose Mulher Homem Criança % do VDR % do VDR % do VDR Energia 252 Kcal 12 % 10 % Gordura 13 g 19 % 14 % das quais saturadas 3 g 14 % 9 % Hidratos de carbono 25 g dos quais açúcares 4 g 5 % 4 % Fibra 3 g 12 % 12 % Proteínas 9 g Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes





Fim dos resultados...



Não há mais resultados!