Bacalhau em massa filo

A receita de bacalhau em massa filo tem um resultado super estaladiço e diferente. O sabor do presunto conjuga-se muito bem com o do bacalhau e da massa. Tem mesmo de experimentar.

Ingredientes

600 g --> lombos de bacalhau --> 5 --> dentes de alho --> qb --> louro --> 5 c. de sopa --> azeite --> 320 g --> massa (pré-cozida) de lasanha --> 200 g --> espinafres congelados --> qb --> queijo (ralado) da Ilha --> 200 g --> cebola média --> 2 c. de sopa --> farinha de trigo --> 2 c. de sopa --> manteiga --> 2 dl --> leite meio gordo --> qb --> noz-moscada --> qb --> pimenta --> 1 c. de café --> sal --> 3 chávenas --> água de cozer o bacalhau -->

Preparação


1. Preaqueça o forno a 200ºC.
2. Coloque o bacalhau num tabuleiro com o azeite, os alhos esmagados, o tomilho e o louro e leve ao forno durante cerca de 10 minutos.
3. Retire do forno e deixe arrefecer, de modo a poder retirar a espinha central, o que deverá fazer utilizando apenas as mãos, cuidadosamente, para não danificar as postas.
4. Passe o azeite da assadura por um passador, coloque numa frigideira e refogue as cebolas cortadas em meias-luas. Reserve.
5. Enrole cada um dos lombos numa fatia de presunto. Estique 2 folhas de massa filo e pincele os bordos com manteiga derretida.
6. No meio, coloque o bacalhau devidamente enrolado com o presunto, envolvendo as folhas de forma a que se mantenham seladas.
7. Leve ao forno num tabuleiro antiaderente durante 5 minutos.
8. No prato de servir, coloque primeiro a cebola refogada e por cima o estaladiço de bacalhau. Acompanhe com espinafres salteados numa colher de sopa de azeite e 2 dentes de alho picados.

Uma porção contém:
Calorias 304 15 % Gordura 18,2 g 26 % Saturada 5 g 25 % Sal 0,4 g 7 % Do Valor Diário de Referência para um adulto que tem por base uma dieta de 2000kcal Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes





Fim dos resultados...



Não há mais resultados!