Arroz de bacalhau

Um original arroz de bacalhau com coentros frescos, que são salpicados por cima do bacalhau imediatamente antes de ir para a mesa. Ideal para fazer em quantidade para uma mesa cheia de convidados com muita fome.

Ingredientes

120 g --> pimento verde --> 600 g --> bacalhau --> 250 g --> arroz carolino --> 120 g --> pimento vermelho --> 200 g --> tomate em cubos --> 1 --> cebola média --> 2 --> dentes de alho --> qb --> louro --> qb --> coentros frescos --> qb --> azeite -->

Preparação


1. Coza o bacalhau em água e um fio de azeite. Depois de cozido, retire-o da água, deixe arrefecer e limpe-o de peles e espinhas. Reserve a água da cozedura.
2. Pique finamente a cebola, os alhos e os pimentos e refogue em azeite com 1 folha de louro. Acrescente o tomate em cubos e deixe refogar. Quando a cebola começar a murchar, acrescente o caldo de cozer o bacalhau e deixe ferver.
3. Acrescente o arroz. Para que fique “malandrinho” e com caldo, deverá usar 1 porção de arroz para 3 de caldo.
4. Mexa o arroz de vez em quando e, quando estiver quase cozido, o que leva cerca de 10 minutos, junte-lhe as lascas do bacalhau.
5. Polvilhe com coentros picados e sirva de imediato.

Uma porção contém:
Calorias 393 20 % Gordura 10,2 g 15 % Saturada 1,8 g 9 % Sal 0,2 g 3 % Do Valor Diário de Referência para um adulto que tem por base uma dieta de 2000kcal Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes





Fim dos resultados...



Não há mais resultados!