4ª feira: rolos de frango com alheira e maçã

Rolos de frango recheado com alheira e maçã: uma combinação saborosa e com o sabor inconfundível da maçã. Arrisque fazê-la em casa!

Ingredientes

4 --> bifes de frango finos --> ½ --> limão --> qb --> sal --> qb --> pimenta --> qb --> alho em pó --> 1 --> maçã reineta --> ½ --> alheira de peru --> 30 g --> miolo de noz --> 250 g --> abóbora limpa --> 3 c. de sopa --> azeite --> 200 g --> arroz agulha --> 4 dl --> água --> 1 --> beterraba cozida --> 100 g --> agrião em folha --> qb --> tomilho -->

Preparação


1. Tempere os bifes de frango com sumo de limão, sal, pimenta e alho em pó.
2. Com um ralador, desfaça a maçã, previamente descascada e sem o caroço. Incorpore a alheira sem pele e em pedaços e o miolo de noz grosseiramente picado. Misture bem.
3. Distribua o recheio pelos bifes de frango e enrole.
4. Corte a abóbora em tiras finas com uma mandolina e divida pelos quatro rolos de frango, sobrepondo ligeiramente.
5. Enrole os rolos de frango nas tiras de abóbora e disponha por cima dos quadrados de papel vegetal.
6. Pincele com uma colher de sopa de azeite e polvilhe com o alho em pó. Feche os papelotes e disponha num recipiente para cozinhar a vapor.
7. Num tacho, aqueça uma colher de sopa de azeite junte o arroz e frite até ficar translúcido. Adicione a água a ferver, tempere com o restante sal e mexa.
8. Encaixe o cesto para cozinhar a vapor no tacho vapor. Coloque os papelotes no cesto, tape e cozinhe durante 18 minutos.
9. Depois do arroz estar pronto, junte-lhe a beterraba em cubos e o agrião.
10. Mexa com um garfo e sirva a acompanhar os rolos de frango. Junte umas folhas de tomilho ao restante azeite e tempere o prato com este molho.

Dose Mulher Homem Criança % do VDR % do VDR % do VDR Energia 457 Kcal 23 % 18 % Gordura 17,1 g 24 % 18 % das quais saturadas 3,1 g 16 % 10 % Hidratos de carbono 49,1 g dos quais açúcares 8,4 g 9 % 7 % Fibra 4,6 g 19 % 19 % Proteínas 27,6 g Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar como ingredientes





Fim dos resultados...



Não há mais resultados!